quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Nacho, o veterinário


Relutei muito em comprar um cachorro. Foi uma decisão muito dificil, já que ter um cão é como ter um filho: Dar banho, comida, vacinar, limpar o cocô, levar pra passear...Dá um trabalho imenso. Só que meus filhos me imploraram, disseram que iam ajudar, dale coisa, coisa e dale...
Optamos por escolher um cão pequeno da raça Lhasa Apso, por que é um cão excepcional para apartamento, não costuma latir, tampouco incomodar os vizinhos. Fomos no canil e trouxemos para casa um lindo cãozinho, que parecia uma bola de neve e com uma energia do caramba. Colocamos o nome nele de Tico.
Passaram -se alguns dias e resolvi levar o pequeno ao veterinário para fazer uma consulta só de rotina e orientações. Fui a uma clinica veterinaria famosa na cidade, talvez a mais antiga. Queria uma consulta com o veterinário dono da clínica, que me havia sido indicado por uma amiga, mas ele não estava no momento, pois havia tido um imprevisto com a família. Em seu lugar, o doutor havia deixado um substituto: Nacho.
Oh, sim, quando Tico viu o doutor ficou animado. Vai ver que achava ser mais um amiguinho de brincadeiras. Foi dificil conseguir conter o pequeno. Nacho foi quem o pegou, depois de eu ter que correr a sala de espera de um lado a outro.
-Obrigada!
-Por nada-Disse ele com aquela voz de travesseiro.
Nacho era uma beleza.Jovem, alto, moreno e com a voz mais deliciosa que eu já tinha ouvido. Quase pedi pra ser examinada no lugar do Tico.
Ele pediu para eu me colocar o cão na balança e enquanto ele falava, eu não prestava atenção ao que ele dizia-e sim na forma que ele dizia. Travei. Precisava de alguém para me apertar o "ControlAltDelete". Estava na duvida se havia sido reciproco, mas quando ele olhou pra mim de um jeito que fiquei tonta, pude perceber que aquela consulta não seria para meu cãozinho e sim para mim.
Jamais poderia imaginar que ter um cão pudesse me dar tanto prazer!

Colunista: Helena Irber - Consultora de Moda e Escritora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário